projeto SUPER NATURAL
Qualquer resíduo que tenha origem animal ou vegetal é considerado lixo orgânico, é produzido diariamente em residências, industrias, comércios, entre outros. Sua produção vem principalmente de alimentos como carne, casca de frutas, folhas de arvore, restos de verduras, etc. Essa categoria de resíduo deve ser descartada corretamente para que se evite o mal cheiro, a contaminação do solo e da água por conta da decomposição.
Por essas e outras razões não é aconselhável que seja descartado de qualquer maneira acabando assim em aterros sanitários que, por ficarem em céu aberto, apodrecem e geram chorume que nada mais é um liquido escuro contendo alta carga poluidora e é proveniente de matérias orgânicas em putrefação.
Sendo assim o lixo orgânico pode causar sérias doenças como leptospirose, malária e febre amarela se não for descartado corretamente.
Por isso o Projeto Super Natural propõe uma reeducação no descarte do lixo orgânico, através de palestras nas escolas, panfletos orientando a comunidade, com brindes que serão sorteados entre as famílias que optarem por fazer o descarte correto do lixo orgânico.
Solicitar junto a Prefeitura da Cidade lixeiras para reciclagem colocadas em praças públicas e locais de frequente movimentação da comunidade para que todos possam colaborar para que tenhamos um ambiente saudável e agradável.